Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de julho de 2013

VERSOS DE RODEIO

VERSOS DE RODEIO
Hoje já não vemos tantos locutores fazendo versos de rodeios nas festas do peão, mais teve época que eram muito utilizados, alegrando o público que frequentavam as festas!

Vamos matar saudade e rever alguns deles!


Morena casa comigo que você não passa FOME.
De dia você come a cobra, de noite a cobra te COME.
Há três coisa nesta vida que o homem não come de COLHER,
Rapadura, melancia e perereca de MULHER.
A minha mulher pra me prende fez uma oração, ou ela não sabe reza direito ou reza sem devoção!
Pra fazer tudo que eu gosto não tem lugar nem horário, moro embaixo do chapéu, não carrego calendário, minha linguagem é simples, não conheço dicionário, no rodeio sou doutor, mais na vida só fiz o primárioo!
A pinga vem da cana.
E a cana vem da roça.
Homem que tem duas Mulher.
Uma é dele e a outra é nossa.
Meu sinto é de couro, meu chapéu americano.
Eu vivo do rodeio, minha vida é de cigano.
Gosto mesmo é da Morena,
Só fui pra cama com uma Loira por engano...
A fazenda de meu sogro faz divisa com a minha.
Deu o presente de casamento que eu não tinha.
Com essa fazenda fiquei rico de repente.
Casei com a fazenda e ganhei a moça de presente.
Já peguei touro no laço e de rodeio fui campeão.
Mulher é comigo mesmo, nunca fiz objeção.
Seja loira ou morena, pode vir que eu acho bão.
Sou neto de caipira mas filho de Ricardão.
Mulher quando é vadia.
Não indireita nem depois de morta.
É igual a lenha de furquia.
Depois de queimada até a cinza é torta...
O que é do lobo, A onça não come.
Quem casa com mulher feia...
Não tem medo de outro home.
E quem casa com mulher bonita...
é perigoso levar chifre e passar fome.
Eu sou paulista, deito tarde e acordo cedo.
Não como salgado, doce e nem azedo.
Se eu não puder comer, pelo menos meto o dedo..
Da galinha eu tiro a pena.
Do peixe eu tiro a escama.
Da morena eu tiro a roupa e levo ela pra cama.
Perdi a chave de casa
Minha mulher desapareceu
O delegado daqui é corno
O macho daqui sou eu...
- Delegado escutou, me segurou e disse:
Repete se for homem
Ai eu repeti. 
Achei a chave de casa
A minha mulher apareceu
O delegado daqui é macho.
O corno daqui sou eu...
Morena linda do cabelo comprido.
Por você eu passo chuva, eu passo sol.
Passo até por seu marido.
Para chegar debaixo do seu lençol.
Cavalo pra ser forte tem que ser garanhão.
Touro pra ser valente derruba a gente no chão.
Rodeio pra ser bom tem que ser no Barretão.
Peão que não dá no couro....
A mulher foge com o Ricardão...
Morena bonita me dá um beijo.
Num lugar que eu não tenho osso.
Quando eu ficar velho. 
Lembrar o tempo que eu era moço.
Se mulher fosse dinheiro eu vivia pedindo esmola.
Se chovesse mulher eu jogava o telhado fora.
Mas a loira me deixou e a morena foi embora.
Nessa vida só me resta rodeio cachaça e viola.


“ÔÔÔ morena, a minha vida se entortou,
Com mais nada se endireita fui visitar o doutor,
Ele me deu a receita, 
é só com você morena que minha vida se ajeita, 
Só com você vai dar pé,
Pois você é o filé do lado que o boi não deita.”



"Hoje eu tirei o dia pra educar, 
No boi bato no chifre no cavalo bato na pá, 
Na mulher bato na bunda e no homem onde o pé pegá".



" Revólver tem que ser schimtt,
Fivela tem que ser de ouro
Bota tem que ser de couro
Cigarro tem que ser Marlboro
Muié pra namorar comigo tem que ter o cabelo loiro"



"Vocês viram o meu cavalo por aí?
Meu cavalo e minha mulher desapareceram no mesmo dia, 
do cavalo senti dó da mulher alegria
Porque cavalo bom é difícil de arrumar e mutchatcha bonita eu arrumo todo dia".



"A cidade está em festa, hoje é dia de rodeio,
Vou montar num touro bravo e não posso fazer feio. 
A mulher vai na garupa e eu vou nos arreios!"



"Boi tem força no pescoço, 
cavalo tem força no espinhaço,
Não queira experimentar a força que um goiano tem no braço".



"É hoje que a casa caí,
As muié larga dos marido,
As filha manda nos pai, 
Tudo isso pra viajar com nóis,
Sem saber pra onde vai".



"Se mulher fosse dinheiro,
Eu vivia pedindo esmola, 
A morena me largou,
A loura me deu um fora,
Só me restou rodeio cachaça e moda de viola".



O homem fez cara de mal, 
Bateu na mulher se achando o valente,
No fundo é um covarde,
Não passa de um Rotwiller sem dente.



Só em minha terra encontro chão e sinto firme em cima pisar, 
Eu já vi que este coração não vive em outro lugar,
Na terra em que eu nasci, é lá que quero morrer, 
Não adianta morar na cidade, 
Se aqui só vivo a sofrer



Baile na roça é o melhor que tem pra mim, 
A mulherada dança, se diverte e não faz botim, 
Morena da cintura fina, tarraca ni mim,
E vamo dançar assim.



Nessa vida ninguém me segura, 
Mulher só se for donzela,
Quando eu morrer, a sepultura, 
Enquanto eu for vivo só o cheiro dela.



Tirei leite da minha vaca preta, e dei pros meus bezerros mamá,
Fiz um buraco no terreno sem ao menos cavucar, 
Troco roda de caminhão na banguela sem deixar o trem parar, 
O rodeio é minha vida, a arena é meu lugar, 
Gosto de mulher bonita que faz amor à noite inteira até o dia clarear.



Levantei muito disposto na manhã de um certo dia,
Convidei uma morena pra fazer uma pescaria,
A nossa intenção era pescar pintado, dourado e piapara, eu fui levando a traia, a cachaça, e A morena foi levando a vara.



Touro que pula rodando, 
Cavalo que sai corcoviando, 
Mulher que faz amor gritando,
Tem que ter um vaqueiro em cima cutucando.



Oh! Barbaridade, 
Quem tem amor, tem saudade, quem não tem passa vontade,
Quem nunca teve amor, não sabe o que é ter felicidade, 
O amor é pra 100 anos, o chifre é pra eternidade.



Tomei muita cachaça e fiquei embriagado, 
Aconteceu uma coisa comigo que foi muito engraçado,
Meu olho está roxo e meu corpo todo quebrado,
Pois a muchacha que eu beijei era a mulher do delegado.



Picanha tem que ser na chapa, 
Frango tem que ser no forno, 
Café tem que ser quente, 
O chá tem que ser morno, 
Tem homem que nasce pra ser homem, 
Tem homem que nasce pra ser corno.



No rodeio da vida eu monto no que der e vier, 
Eu serei um bandido se ela não me quiser, 
Hoje eu gasto meu último dinheiro,
Mas quero essa mulher.



Tem o rato branco, 
Tem o rato do paiol, 
Tem o rato da água que rouba a isca do anzol, 
Tem o rato camundongo que até no gato ele dá nó,
Mas o rato que mais "róba" usa grava é paletó.



Casa de rico é mansão, 
De pobre é palhoça, 
O homem que tem duas muié, 
Uma é dele a outra é nossa.



Passarinho tá perdendo a pena, 
O peixe tá perdendo a escama, 
Eu já estou perdendo o juízo de amar quem não me ama.



Quem a avisa amigo é, 
Eu conheço ela de sobra, 
Com aquele sorriso ela na me dobra, 
É preferível levar uma picada de cobra do que enfrentar o sorriso de uma sogra.



A rosa pra ser bonita tem que ter duas cores, 
O homem pra ser feliz tem que ter dois amores.



Na minha terra não existe o tal aparelho de som, 
Lá quem toca é o sanfoneiro que nunca sai do tom, 
Nos bailes como em churrasco temperados com batom, 
Por isso que o povo fala, baile na roça é pra lá de bom.



Poesia nasceu da tristeza, 
Do sofrimento de um amor, 
Pra distrair as pessoas, que tem um coração sonhador, 
Por isso só nascemos pra cantar, assim diz o criador.



Eh! Mulher, finge que você é um amendoim, 
Descasca e pule em mim, 
Que eu quero te mastigar assim.



Dos amores que tive na vida, 
Só tem um que me consola,
Gosta do amor que eu faço, e curte moda de viola.



O rego d 'água lá de casa já virou um ribeirão, 
De tanto chorar as mágoas, 
Por tamanha ingratidão,
Meu amor me abandonou pra longe ela foi embora, 
Só as águas dos meus olhos vão derramar o rio pra fora.



Um corno igual a eu é difícil achar no mercado, 
Que vê o chifre crescer e continua apaixonado, 
Ela pode me chifrar mas dela eu não largo não,
Quanto mais ela me chifra, aumenta mais minha paixão.



Pra que panhar o cravo se a rosa é mais cheirosa, 
Pra que beijar no rosto se a boca é mais gostosa.



Meu amor me desprezou, 
Tá judiando de mim, 
Hoje eu vou cair na gandaia, 
Nem se a casa cair.



Loirinha do olho gatiado,
De longe você me assanha paixão, 
De perto me deixa apaixonado.



Há muitas coisas neste mundo que meu coração palpita,
Touro que pula rodando, 
Cowboy que grita e agita, 
Cavalo bom no "cutchano" e beijo de mulher bonita.



Quando eu vejo uma coroa, 
Ninguém me segura, 
Se ela quiser ser minha patroa,
Não importo de ser madura, 
Carrego ela comigo pra viver a toa,
Porque panela velha é que faz comida boa.



Passo a semana fora de casa é duído a solidão, 
Quando eu volto, 
Ela chora de alegria e de paixão,
Por isso, eu não vacilo nas curvas do estradão,
Pra estar com ela logo e alegrar meu coração.



Dentro da fazenda do meu peito,
Essa nubinha bebeu água e sumiu, 
Descansou seu corpo no meu leito e a porteira do meu coração se abriu.



O peão e o violeiro sempre estão pertos, 
Juntos e alegres, eles trazem a emoção, 
Se a viola e a música não desse certo,
Certamente, o violeiro seria peão.



A muié quando é linguaruda é uma faca afiada,
Fala até pelos cotovelos mas não prova nada,
Toda muié que é linguaruda é porque é mal amada.



Já tentei de todo jeito controlar minha paixão, 
Bebi todas mas não deu para espantar a solidão, 
Eu ando sem rumo certo,
Já não sei o que fazer, 
Se ela não voltar pra mim, 
Novamente eu vou beber.



Alô rapaziada, cuidado com o "lobisômi", 
Segura na cintura senão a muchacha some, 
Quem não cuidar da muié o "lobisômi" chega e come.



Hoje a noite vai ser boa, não tem nada que atrapáia,
Quem quiser muié bonita é só ficar de tocaia,
Tem muié usando cueca, Tem homem usando saia, 
Não esquenta a cabeça não povão, 
Que hoje é noite da gandaia.



O trigo vem da terra, vira pão e vai ao forno, 
Homem que casa com mulher falada é perigoso virar corno.



A morena me pediu um vestido delicado, 
Eu mandei dizer pra ela "espera eu vender meu gado", 
Morena mandou dizer "boiadeiro tá quebrado".



Existem dois tipos de perereca, uma é lisa, outra tem pêlo, 
A perereca da lagoa é gelada feito gelo, 
A perereca da cidade é quente porque é coberta de cabelo.



Casa de pobre é ranchinho, casa de rico é de "teia", 
Se fazer amor com mulher bonita for crime, minha casa era cadeia.



Recebi um telegrama, pensei que fosse o fim do meu sofrimento, 
Minha casa pegou fogo e minha sogra tava dentro,
Recebi outro telegrama para o sofrimento meu,
Minha casa queimou tudo e minha sogra não morreu.



Nunca caí de touro bravo, nem de cavalo "redomão", 
Mas a morena que eu amo me jogou sem dó no chão, 
O laço da saudade amarrou meu coração.



Saí pra ir pro rodeio eu estava atrasado, 
Peguei a rodovia no meu fusca acelerado, 
Passei de 120 já fui logo multado, 
Esse tal de radar vai deixar o povo quebrado.



Ôôôôô mulher, não sei se devo, não sei se posso, 
Te levar pra cama, apertar seus ossos, 
Fazer um filho e falar que é nosso.



A mulher e a cerveja mexem com a cabeça da gente, 
Acontece que as duas são diferentes, 
A cerveja tem que ser gelada, 
E a mulher tem que ser quente.



Eu conheço uma cidade, 
Uma cidade que reluz, 
De dia falta água, de noite falta luz, 
Se lá tiver menina virgem é milagre de Jesus.



Morena Bonita, não me olha desse jeito, porque eu fico apaixonado.
Acabo perdendo o juízo e esqueço que sou casado.



A Semana tem 7 dias eu tenho 14 namoradas. 
7 são solteiras e 7 são casadas.
7 são pra de dia e 7 são pra de madrugada.



Morena me dá um beijo num lugar que não tem osso,
Pra quando eu ficar velho, 
Me lembrar do tempo que eu era moço.



Morena vem ser a azeitona da minha empada.
Casando comigo você nunca vai mais pegar na enxada.
Mas vai ter que fazer amor de manhã até de madrugada.



Coisa boa é ter, 
Uma namorada, Uma caminhonete turbinada, 
Vinte mil boi gordo na invernada, 
E fazer amor de madrugada.



Mulher é bicho do cão, 
Mija sem por a mão, 
Briga ser ter razão, 
Não faz amor no chão, 
Mas faz a cabeça de qualquer peão.



Pra fazer tudo que eu gosto não tem lugar e nem horário,
Moro embaixo do chapéu, Não carrego calendário.
Minha língua é simples, não conheço dicionário.
No rodeio sou mestre, mas na escola só fiz o primário.



Morena casa comigo que você não passa fome. 
De dia você come Mandioca e de noite a Mandioca que te come.



O que é lobo a onça não come.
Quem casa com mulher feia não tem medo de outro homem, 
Quem casa com mulher bonita é perigoso levar chifre e passar fome.



Papagaio come cobra,
Cobra come lacraia. 
O bicho que eu gosto, 
Vive debaixo da saia.



Da morena eu quero um beijo, 
Da loira que quero um abraço. 
Pra ficar com as duas eu pego á laço.



A Mulher toca o peão,
O peão toca boiada, 
A boiada toca o rodeio dessa gente apaixonada.



Eu só bebo, porque no fundo do copo eu vejo a foto da minha amada. 
Sei se parar de beber ela vai morrer afogada.



Andei 70 léguas no lombo de uma preá, 
Sapateei na água, fiz poeira levantar, 
Sou filho de canarinho e neto de sabiá.



Banana não tem caroço, 
Sapo não tem pescoço,
Mulher bonita encontra aqui em Mato Grosso.



Cuiabá tem subida,
Cuiabá tem descida, 
Cuiabá tem loira e morena da minha vida.



Papagaio mata periquito, 
Periquito mata jandaia, 
O bicho tem saia igual morcego e ferrão que nem arraia, 
Mais o bicho que mata o homem, mora embaixo da saia.



A folha da bananeira, 
De verde ficou madura, 
Quem namora com mulher casada, 
Não tem a vida segura a cada passo que dá é o caminho da sepultura.



Quem tem amor tem saudade, 
Quem não tem passa vontade.



Tatu mora no buraco, 
Aranha mora na teia, Se for pecado namorar mulher bonita 
Me perdoe, a mulher feia.



Sou filho de fazendeiro,
De prefeito sou afilhado,
Tenho tio engenheiro e amigo deputado, 
não me apego a dinheiro,
De briga estou cansado, 
Sou humilde, sou vaqueiro, em Piranguinho fui criado.



Espora no sovaco dinheiro é fraco,
Espora no pescoço dinheiro é grosso.



No dia em que eu for bravo e pego pra educar, 
Boi bato na cabeça, 
Cavalo eu bato na pá, 
Mulher bato no traseiro e homem aonde o pau pegar.



Hôôô mulher, Vem ser a azeitona da minha empada, 
Casando comigo você nunca pega na enxada, 
Só que vai ter que fazer amor de manhã até a madrugada.



A paixão proibida, 
É mais ou menos assim, 
Da loira eu quero um abraço e da morena eu quero um beijo, 
Depois eu quero as duas pra matar o meu desejo.



O sábado a noite é uma criança, 
Deixa eu ser o brinquedo, 
Não sou eu que durmo tarde é o sol que nasce cedo.



Hôôô coração que vai batendo acelerado, 
É só ver mulher bonita e já fica apaixonado, 
Coração não me deixa sem sofrimento, 
Pois eu sinto por fora o que você sente por dentro, 
Coração vive batendo e eu sofrendo no desengano, 
Por causa desse amor eu sigo esse mundo chorando.



Se beijo desse sapinho, 
Minha boca era uma lagoa, 
Não perdou a mocinha, muito menos a coroa.



De dia eu planto milho, 
De noite eu vendo pipoca,
De dia eu vendo farinha, 
De noite eu planto mandioca.



Se um dia eu ganhasse na sena acabaria meu sofrimento,
Trocaria meu Burro e também o meu jumento, 
Compraria uma cadeia e jogava minha sogra dentro.



Uns gostam de dinheiro, 
Outros gostam de emoção, 
Quando eu era solteiro, 
Pegava mulher feito um garanhão.



No dia que me casei foi um fuzuê danado, 
De um lado o meu sogro, 
Do outro o meu cunhado, 
Na frente um sargento, 
Atrás um soldado.
Me levaram pro altar,
Com o pulso algemado, 
Convidaram para o casório um Juiz e um Delegado,
Dessa vez não teve jeito, 
Acabei mesmo casado.



Casa de palha se eu fosse fogo queimava, 
As meninas do rodeio se eu fosse deus conservava,
Cavalo bravo se fosse peão eu domava, 
Só pra ter a morena de volta que eu tanto gostava.



Se mulher fosse dinheiro, 
Eu saia pedindo esmola, 
Se chovesse mulher eu arrancava o telhado fora , 
A loira me deixou e a morena foi embora, 
Só me restou nesta vida rodeio cachaça e viola.



Em casa de ferreiro o espeto é de pau,
Ronaldinho é muito bom,
O Edmundo uma animal,
Mulher é qualquer uma pra min,
Isso não faz mal.



O que eu gosto nessa vida, digo sem medo de errar,
Beijar boca de moça até o beiço entortar,
Tocar berrante, fazer verso e nos touros montar,
Ir pra festa de Barretos por que lá é o meu lugar.



Cavalo para ser forte tem que ser garanhão,
Touro para ser valente derruba a gente no chão,
Rodeio para ser bom tem quer ser no Barretão,
Mas a mulher bonita foi quem laçou meu coração.



Oh, morena! Pra que cheirar a rosa, 
Se o cravo é mais cheiroso,
Pra que beijar no rosto, 
Se na boca é mais gostoso.



Meu chapéu é de palha, meu chicote é de couro,
Minha espora é de prata, minha fivela de ouro,
Rodeio que eu mais gosto é rodeio em touro,
Mulher para ser bonita tem que ter cabelo louro.



Sou peão apaixonado das terras de Goiás, 
Vencedor de Barretos e nas Minas Gerais.



Onde tem carniça, tem urubu,
Onde tem buraco, tem tatu,
Onde tem mulher bonita, eu pulo que nem canguru.



Morena seus olhos são da cor do céu, 
Mas é pra loira que eu vou tirar meu chapéu.



Da galinha eu tiro a pena, do peixe eu tiro a escama
Da morena eu tiro a roupa e levo ela pra cama.



Tem homem que quer ser garanhão, 
Arruma sete namoradas e acha que é o bom,
Mas isso não passa de ilusão, 
Porque no fim de tudo quem acaba pegando é o Ricardão.



Eu nunca vi mudo falar, surdo escutar, cego enxergar.
Mas já vi muita mulher pequena fazer homem grande chorar.



Tenho dois amores nessa vida, sem haver traição, 
Um dos amores eu trago no peito e outro no coração, 
Sou duplamente apaixonado e muito bem amado e assim a minha vida rola,
Um dos amores é minha mulher e o outro a minha viola.



Cavalo eu puxo no toco, burro eu puxo no morão, 
Gosto de whisky mas cerveja é minha paixão, 
Sou gamado na loira mas da morena não largo não.



Oh! rapaziada a pamonha é feita com sua própria palha,
O cigarro com a palha da pamonha. 
Gosto da mulher sincera, 
Mas não injeito uma sem-vergonha!!!



Gosto muito de churrasco, filé, picanha ou bisteca,
Mas a coisa que eu mais gosto é a carne de perereca!!!



Sou mel na boca das moças, 
Um veneno prás casadas. 
Sou tormento pros homens ,
E um calmante prás desquitadas!!!



Tem três coisas na vida que meu coração odeia,
Cerveja quente, boi doente, e mulher da gente.



Minha gente eu vou pro céu já paguei os meus pecados,
Já sofri muito na terra aguentando meu cunhado!,
Ele chegava sexta-feira pedindo dinheiro emprestado.
Toma conta da minha casa e isso me deixa danado! 
Quero ver televisão, meu lugar tá ocupado,
Lá está o bicho de cuecas no sofá esparramado. 
Sai vestindo minha roupa sem nem dizer obrigado, 
Enche a cara no boteco deixando pra mim o fiado. 
Já falei prá minha mulher tá todo mundo avisado,
Espanta logo esse bicho ou eu dou um fim no desgraçado.



Tem três coisas que meu coração palpita: 
Cerveja gelada, boi na envernada, e mulher pelada.



Espírito do cão, 
Alma do satanás, 
Setenta capetas juntos, 
Não faz o que a loira faz.



Não importa se é loura de cabelo liso,
Ou morena do cabelo cacheado, 
É só me dar um sorriso que eu já fico apaixonado.



Hôôô morena, quando eu passo em frente da sua casa,
Vejo sua calcinha na janela, 
Vendo ela sem você imagino você sem ela.



O sábado a noite é uma criança, 
Deixa eu ser o brinquedo, 
Não sou eu que durmo tarde é o sol que nasce cedo.



Eu sou a borboleta que voa contra o vento, 
Quem eu amo não me ama, quem me ama perde tempo.



Hôôô Juares, 
Bebo da branca pra esquecer a Bianca, 
Bebo da amarela pra esquecer a Maristela, 
Bebo Brahma lembrando que alguém me ama, 
Misturo com limão pra não lembrar do Ricardão, 
Misturo com cinzano pra esquecer do pé de pano.



Eu não bebo por vício,
Eu não bebo por nada,
Só bebo porque no fundo do copo,
Vejo o rosto da mulher amada.



É aquele velho ditado,
O mundo virou fumaça, 
Dinheiro, Homem não tem, Mulher não faz amor de graça, 
A Solução do vaquero é enfiar a cara na Cachaça…



Nem tudo que reluz é OURO, 
Macho que é macho fuma MALBORO.



As maravilhas deste país é no batidão da espora, 
Ayrton Senna na saudade, Ronaldinho novo rei da bola,
Mundo do Rodeio e o saudoso Tião Carreiro na violaaaa.



A minha mulher pra me prende fez uma oração, 
Ou ela não sabe reza direito ou reza sem devoção!



Meu sinto é de couro, meu chapéu americano.
Eu vivo do rodeio, minha vida é de cigano.
Gosto mesmo é da Morena,
Só fui pra cama com uma Loira por engano...



A fazenda de meu sogro faz divisa com a minha.
Deu o presente de casamento que eu não tinha.
Com essa fazenda fiquei rico de repente.
Casei com a fazenda e ganhei a moça de presente.
Já peguei touro no laço e de rodeio fui campeão.
Mulher é comigo mesmo, nunca fiz objeção.
Seja loira ou morena, pode vir que eu acho bão. 
Sou neto de caipira mas filho de Ricardão.



Mulher quando é vadia.Não indireita nem depois de morta.
É igual lenha de furquia. Depois de queimada até a cinza é torta...
Eu sou paulista, deito tarde e acordo cedo.
Não como salgado, doce e nem azedo.
Se eu não puder comer, pelo menos meto o dedo..
Perdi a chave de casa, Minha mulher desapareceu
O delegado daqui é corno, O macho daqui sou eu...
Delegado escutou, me segurou e disse:
Repete se for homem, Ai eu repeti. 
Achei a chave de casa, A minha mulher apareceu
O delegado daqui é macho, O corno daqui sou eu...
Morena linda do cabelo comprido.
Por você eu passo chuva, eu passo sol.
Passo até por seu marido.
Para chegar debaixo do seu lençol.
Cavalo pra ser forte tem que ser garanhão.
Touro pra ser valente derruba a gente no chão.
Rodeio pra ser bom tem que ser no Barretão.
Peão que não dá no couro....
A mulher foge com o Ricardão...
Mulher quando fica com boiadeiro,
Tudo de mal acontece,
O peito cai e a barriga cresce, 
No outro dia o danado desaparece".



Jacaré mato no tapa
Cascavel mato no dente
Porque o sangue que corre na minha veia
É o veneno do aguardente.



Tatu agarro pelo rabo, não deixo ele cavar
Cavalo seguro pelo laço, não deixo escapar
A morena eu beijo na boca e a loira onde ela deixar.



Um dia uma morena me perguntou quantos anos eu tinha
Eu disse: morena, peão de rodeio não tem idade nem envelhece
um dia desaparece na poeira do velho oeste!



Oh morena!
Se você soubesse o jeito gostoso que a loura tem
botava o biquini, comprava água oxigenada, pintava o cabelo
e ficava loura também!



Vim de muito longe, minha história eu vou contá
Nasci num berço pobre mas não é por isso que vou chorar
Minha casa era simples, só com uma janela pra nóis oiá
Na rua era só festa até o dia chegá
Num tinha um que ficava de pé, tudo caiá por lá
Mas é disso que eu gosto e nunca vou mudar
É com meu jeito sertanejo que prefiro ficar.



Rodeio é festa de gente brava
onde o peão não passa vontade, o batidão é forte e não tem hora pra acabar
tem muita moda boa e a gente vai aproveitar
enquanto tiver mulher a festa não vai parar!



O homem faz coisas que até Deus duvida
Já faz muito tempo que eu estou nesta vida
Rodeio, cachaça, muié, viola e briga
Porta de buteco e casa de rapariga
garrafa destampada e muié de perna pra riba
Eu venho de muito longe, longe até demais
Mostre uma mulher pra mim que eu mostro como é que fais
As casadas largam do marido, as solteiras abandonam os pais
Se de dia ela me amar, de noite ela quer mais.



Se tamanho fosse documento eu seria dono de cartório
Se o capeta fosse meu amigo eu seria milionário
Mas sou peão de rodeio e com mulher gasto todo o meu salário.



Meu quarto de milha é preto
Meu manga larga é baio
Quando eu entro no rodeio dificilmente eu saio
Dinheiro eu ganho bastante, trago dentro de um balaio
Tenho loura de namorada e morena de quebra gaio.



Me chamaram de caipira
Pra quem me chamou vou responder
Sou caipira e na verdade tenho orgulho em dizer
Tenho boi gordo na envernada e muito whisky para beber
Mangalarga para marchar e Quarto de Milha para correr
Loura de manhã cedo e morena ao entardecer.Se isso é ser caipira
Quero ser caipira até morrer!



Quem tem loira tem saudade
Quem tem morena tem qualidade
Quem tem as duas é o garanhão da cidade
Quem não tem olha a dos outros e passa vontade.



Meu amigo foi lá em casa e levou a namoradinha
A coitada era tão magra que nem bunda ela tinha
Tirei uma conclusão pra quando for arranjar a minha
Mulher pra ser gostosa tem que ser meio gordinha!



Na segunda ganhei dinheiro
Pra na terça eu gastar
Na quarta eu pego a morena
Pra na quinta eu largar
Na sexta compro cerveja
Pra no sábado eu tomar
No Domingo vou na Festa de Peão, pra Loura minha paixão eu conquistar.



Cavalo eu puxo no braço, boi eu puxo no laço
Gosto de whisky, mas cerveja é minha paixão
Sou apaixonado pela loura, mas da morena não largo não.



Canta o galo no terreiro, na selva manda o leão
O homem dentro de casa, no mar manda o tubarão
O sabiá manda na laranjeira e a festa de rodeio manda no meu coração.



O homem que tem uma mulher é um louco apaixonado
O homem que tem duas mulheres é um homem realizado
O homem que tem três mulheres é um homem descontrolado
O homem que tem mais de três sai da frente que é tarado.



Na segunda eu planto a cana
Na terça a cana amanhece crescendo
Na quarta eu colho a cana
Na quinta mando pro engenho
Na sexta eu faço a pinga
No sábado eu amanheço bebendo.



Tem quatro coisas que meu coração palpita
Touro que pula rodando, locutor de voz que agita
Cavalo bom de sela e beijo de mulher bonita.



O que gosto nessa vida digo sem medo de errar
Beijar a boca da loura até o beiço entortar
Tocar berrante, fazer versos e nos touros montar
Ir pra festa de Barretos porque lá é meu lugar!
Vou deixar meu endereço e ficarei feliz em receber vocês
Minha casa não tem luxo mas porém
Quando ralear o mato por favor tire o sapato
Pra passar o ribeirão
Lá não tem água encanada nem tão pouco farol de parada
E nem contra-mão
A grama é o tapete da chegada onde o vento nasce
Agitando a paineira, como se fosse uma bandeira esticada em meu quintal
Mas por favor não bata forte ao passar a porteira
Que a batida da madeira machuca meu coração
Lembra a batida que a morena deu na despedida
Fazendo da vida a morada da solidão.

11 comentários:

  1. loiro e um trem boa demais o que um loiro faz sozinho dez moreno não faz

    ResponderExcluir
  2. Sou peão de parintins onde chego a terra treme a casa cai,e mulher deixando marido filho batendo em pai,quem se mete com peão de parintins não sabe para onde vai..Amazonas..

    ResponderExcluir
  3. cavalo derruba boi
    espada tem q ser amolada
    a loura pode ser a peste
    mais a morena e mais ousada
    se de dia tá dormindo
    mas a noite tá acordada
    dez loiras em pé
    não faz o q uma morena
    faz deitada ...chaaaaamaaa 😏

    ResponderExcluir
  4. Valeuuu por ter criado esse site, é incrível...

    ResponderExcluir
  5. Formando pela paixão vecindo pelo desejo recordo com emoção nosso primeiro beijo. Chama

    ResponderExcluir
  6. Aow peão você sabe a diferença entre você e a ferradura?a ferradura eu coloco no pé do cavalo e você eu te valorizo. Chama nós aí BB🥰🐎

    ResponderExcluir
  7. E muita loira e muita morena ,É mulher alta e mulher pequena , mais quem faz sucesso e aquela pequena morena

    ResponderExcluir
  8. Eiii morena se enrosque em mim que hoje eu tô bonito to alinhado..No pé bota de couro e um cinturão dourado...na cabeça chapéu plalana na carteira muita grana lá fora um carro importado ainda tenho 3 fazendas em todas ela crio gado..comprei tudo a vista nada ficou fiado...No rodeio sou conhecido com os versos sou afamado tenho tudo pra ser feliz só falta vc do meu ladooooo.
    Judia nao paixaooo

    ResponderExcluir