Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de outubro de 2013

20 anos sem o eterno Tião Carreiro

Hoje faz vinte anos que perdemos o nosso mestre, vinte anos de saudade e de muitas homenagens e tributos por este Brasil a fora. Tião Carreiro se foi, mas deixou o seu legado, às vezes temos a impressão de que ele escreveu seus versos e criticas para os dias de hoje, ele foi um visionário, acreditou na força da poesia para relatar os problemas da nossa sociedade, falou de fé, de amor e dos causos do sertão, ponteava sua viola com sua cara fechada, mas sua família e amigos nos relatam que seu coração era imenso e que era apenas o seu jeito não dar muitas risadas. Tião Carreiro também não morreu, ele está vivo em nossas memórias e em nosso coração. Obrigado Tião Carreiro, por ter sido esta pessoa maravilhosa e ter inventado o pagode de viola e ser inspiração para muitos violeiros que hoje nos alegram com suas cantorias.

Aoooow tristeza :/



Aos poetas dessa terra peço para tirar o chapéu, para um violeiro e poeta que hoje esta la no céu.
Foi ele o rei do pagode, cantador e seresteiro... 
Que no peito e na viola conquistou o Brasil inteiro
Foi ele a maior bandeira, majestade violeiro
Saudade quanta saudade
SAUDADE TIÃO CARREIRO!


No dia 15 de outubro chorou o brasil inteiro, a perda de um grande mestre um exemplo de violeiro (8'..
20 anos sem o Tião, sem mais nenhuma música nova que fale de amor, saudade e amizade. 20 anos sem o MELHOR violeiro do mundo... As melhores composições, os melhores versos e poesias..
Tião se foi mais deixou as melhores modas sertanejas. Tião, ore por nós ai de cima, e tenha certeza que sempre vai ter caipiras de coração honrando essa tradição. Tião se eternizou apenas com sua humildade e simplicidade... Eterno Tião Carreiro!